sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Distimia

cradesmboimirim.blogspot.com.br


Não quero estar ausente

Triste
insano

Quero mudar este ano


Viver sem dor
possível não é

Apenas viver
sem ter

que aturar a mim mesmo

como se fosse de outro planeta


Não sou assim
se não quero ser asssim

Sem dúvida tenho razões
para sê-lo

Mas por sabê-lo

que este modo

não é de modo
algum

uma forma de viver

Luto para 
me ver

como alguém
que
possa 
salvar o mundo

de tudo
o que me 
irrita

De forma a que

neste momento presente
a serotonina
haja na mente

Sem ter memória
ou reprodução
do pai

Triste e ausente,
que me deu
a herança
de ser como eu sou

Sem memória
crio nova
história

Sem crer que
o que finalmente
sou
de fato sou eu
quem carrego

Troço estranho
este meu tamanho
de ser triste,
sem ter palavras
para espressar a tristeza

Não depressão

não

E sim
o jeito
parado
olhando para o céu
buscando
a resposta
de um paraíso
perdido

Assito o filme

me causa angústia
televisão e ação

destes personagens
tão próximos
do que a Terra
tem para oferecer

Sofro,
por isto escrevo

Um modo melhor que uma droga

sem que a droga
da serotonina
funcione em mim

Sem anti depressivos

coisas de antigos males

só pioram a dor

com o mau estar

da civilização atual


Admirável Mundo Novo

que Soma
o tédio 
com a região do
lobo

Frontal

Já repararam que remédios
rimam?

Que voltas
de palavras antigas
se restrigem
a formas de palavras
antigas?

Esvaecendo neste lento
processo

de escrever e remeter

ao encontro
do Tédio

Distimia
é 
Tédio

Mesmo que o mundo
em volta
seja bom

O médico salva vidas
e sofre
com elas

por amor
a si mesmo

Procura
na dor

o refúgio 
de sua própria dor

Não mais quero escrever

Fica aqui a palavra

Distimia

Sofro o que sou

Nenhum comentário:

Postar um comentário