terça-feira, 7 de janeiro de 2014

A essencial arte de parar

http://www.comunidadenews.com/cultura/paisagens-de-artista-brasileiro-mostram-a-essencia-da-alma-humana-4073






Arte pelo caminho

Desenho traços à margem direta
do              Riso

que

emerge

de mim mesmo


Vejo ao longe

borbulhante
a onda que passa

em meu destino


Ah

firmo,

a mão

o traço,

que embaixo

extrai de mim
meu próprio nome



Agora sou eu

Eu mesmo

Não além de mim

nem aquém


Essencial no caminho

desvendo o linho
da tela

ao suave toque
do amor
da aquarela


Vejo linhas

brilhantes

distantes
presentes


dos meandros
de minha vida

No entanto

paro por mim mesmo

Paro a esmo

Cobrindo os traços

das pegadas ao lado de mim

Alguém
que não é só...

E alguém que traça as linhas

eu mesmo

Sem saber o traço os traço


Vejo além

o contorno de alguém

Tipo infinito

como sempre

pinto



Alguma coisa sucede
a
mim

Algo
que vai além

e se desdobra

no espaço
entre duas linhas

nota musical

no caderno

de minha imaginação


Sempre lá

mas incógnito


Quero descobrí-lo

mostrar a todos

o que afina o violino

tinto

das cordas fundamentais
da Física

Do físico

Fica
Fico

parado

olhando

ante a visão
estranha

da entranha do meu ser


Fica a memória

que se esquece de tudo

para
parar

em 

eu

mudo



Nenhum comentário:

Postar um comentário