sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Ausente

BBC




Ausente

Estou ausente

Não sai de mim mesmo
mas de dentro de mim
parti para muito longe

Quero chegar lá
por isto saí

Deixei o meu corpo
a espera
de mim mesmo

Enquanto aguarda
ele se ocupa
em distrações pueris
como
trabalhar
cuidar
da casa

comer

dormir


Não sei para onde fui

De vez em quando
me lembro de onde estive

e procuro me afastar
de  quem eu era

Ausente

Perdido não

ausente


Sem imperfeições no âmago

Deixo para trás 
este privilégio
de comodidade
da tenda
de meu eu

Não estou aqui
e espero nunca mais estar


Fluo com o mar

nesta ausência

Voltarei quando?

Quando o inverno chegar
e as geleiras derreterem na primavera

Voltarei em uma nova era
como uma nova espécie

Aqui não há

mais nada
a se fazer

Esperar cansei

por isto ausente
estou


Muito mais que isto

não existo

Nenhum comentário:

Postar um comentário