sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Caminho das pedras Capítulo 2 A aula


NASA



O processo de entendimento
do ser humano é uma
das coisas mais abstratas
que podemos pensar.

Acima mesmo do pretenso processo de Conhecimento de Deus.

Deus, na acepção Ocidental,
tem face,
tem atributos e atribuições
dados antes de você nascer.
por outros
que receberam
de outros.

Então,
nas Religiões Ocidentais,
damos simplesmente aforma ideal e a paternidade
a Ele,
e o resto
é aplacá-lo.

Entender o ser humano
é navegar no desconhecido
e recusar-se a aceitar uma imagem
pré-estabelecida.

É arriscadamente
e prazeirozamente
encontra nova
ampliação Fractal
do Universo conhecido,
aumentando e reduzindo,
no macro e micro
cosmo,
dentro e fora,
para formar padrões
possíveis
de serem comunicados.

-Prá quê?

-Como prá quê?

Você disse tudo 
e não disse nada.
Prá quê fazermos isto?

-Bem...é muito difícil de explicar,
eu próprio não entendo o porquê e prá quê.

Mas,
do ponto de vista psicológico
isto está ligado
ao processo de aprendizagem
e necessidade humana
de apreender,
o que o difere dos animais.

Nós vivemos aprendendo e comunicando o que apreendemos,
o que torna o aprendizado e a passagem
de conhecimento algo lúdico para os que o fazem..

Num certo sentido
se você não tivesse nenhum prazer
não estaria aqui aqui na sala de aula assim,
como eu também não estaria aqui
ensinando.

-Mas prá quê?

-Janaína, agente conversa depois da aula.

Ok?


----------------------------------------------------

-Você tá doido!

-Poquê?, é a mesma pergunta
que você fez!

-Não, eu perguntei prá quê!

-Tá, você perguntou o para que fazemos isto
e eu pergunto a você por que me chamou de doido
Você acha que as duas perguntas tem sentido?

Eu tenho um prá quê,
eu faço isto.
E você?

Tem um porquê de me chamar de
doido??


Nenhum comentário:

Postar um comentário