quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Ronda da noite



São Paulo, 1986.

Na loucura de meu passado, depois de fugir de casa, fiquei 3 meses vagueando pelo Centro como andarilho.Fui muito ajudado pelos que contemplavam a vida deste submundo, como imundos.

Na útima noita, antes de voltar para casa, eu estava na Praça da República, de madrugada.

Estava sem sapatos, óculos Ray Ban e uma camiseta do Jim Morrison. Somente com o cortador de unhas, que meu Pai me derá antes de partir para o intercâmbio nos EUA em 1978. Quando estava entrando Ele disse: "Toma filho, você pode precisar".

A Policia fez a batida, da reunião dos drogados Travestis, Gays, e tudo mais.  Blitz.

Fui arrebanhado e colocado contra uma cerca de arame.

Ouvia-se os gritos de dor dos espancados. esperei a minha vez.

O Sargento passou e me revistou. Deu um cucuruto leve em minha cabeça e me mandou para atrás de uma Kombi, no bagageiro, juno com seis, inclusive uma menina de 14.

Fomos para a Triagem.

Na hora da identificação, minha mente ficou lúcida.

Disse meu nome, Rg e endereço.

Fiquei esperando junto com os machucados passando cuspe nas suas feridas.

Quando entramos na cela grande começou a Triagem.
Durante a Madrugada um a um foram chamados.

Ao raiar do dia fui o penúltimo a sair. Retornei a casa dos meus Pais e me internei por 6 meses.

Então a Luz começou a surgir

Nenhum comentário:

Postar um comentário