terça-feira, 6 de novembro de 2012

Remédio Reloaded

Tenho que escrever


alguém me disse para

escrever



Uma voz ausente



neste Universo inconsciente



Ela diz tudo para dizer



não faz agora

acontecer



Diz que além,

muito além



Numa terra distante e gloriosa

Uma jovem muy formosa

Há de vir ao seu encontro



Escreve nas linhas da

mão



na palma deste

pedaço

de carne arde



enscarnecido



pela que há de vir





Veja como escreve



Louco



escreve



Diz tudo para mim



diz que me ama mas



não confia



Não confia na matéria que não é matéria



de um eletron de computador



Não confia nas ideias



que não são ideias



que saem a esmo



deste desprezo



pela matéria



Tudo já foi escrito

descrito



esvaziado segue

unificado



segue a esmo



desprezo





Sem sentido



Porque o sentido



Porque o tema

A rima



esgrima como que já

foi dito



maldito



ou mal dizer



Dizer que te quiero



a esmo



desgosto



Nem rima com ao gosto





Restou mais para

esgrima do que

para futebol



No futebol há uma dança



na esgrima a lembrança de

São Paulo



Não o apóstolo



Embora um apóstolo venha

bem a calhar neste momento



Frito



Aflito



Não sei para onde vou agora



E você?



Sabe para onde vai...



Você sabe para onde está indo?



Vai ao paraíso de consumo



vai para a favela buscar a vela?



Vai aonde



Burguês entediado?



Ao acaso nesta ilha cósmi/óca



ôca



nenhum homem é uma ilka



nenhum omen é uma ilha



nenhum homem é uma ilha



Quantas vezes tenho que

dizer



para entender que este significado

não esta significando?



Não tem ilha

Não tem cosmo

não tem homem





não tem não comigo
comigo não!





Mas sim também

é uma opção

de dizer não



Não seu o não



não o meu não



O não de você não está comido



comigo



São rimas decifráveis





São Besteiras



Como posso falar com alguém

se este alguém é um troço?



Se este alguém está ai

e ao mesmo tempo não está



Isto é Deus



Vá a merda!!



Sussuro eu

no canto do corredor



Agachado com medo debaixo da mesa



Porque xinguei deus



Deus para com isto



Conversar é maldito



conversar com espiritos não leva a nada



Mas quem fala com você em sua mente?



Se não é um espirro



respiro



Quem se foi



quem será?



Quase nada esta em mim



tudo está fora



neste ao redor



entorno

como dizem as psicólogas



entorno do sagrado



Um ALFA de Omega por enquanto



escrita a esmo já era do tempo das cavernas



depois daquele filósofo com nome estranho

que só decifra sonhos



agir é só expirar



espirrar



estar conosco



e fim



Um comentário: