sexta-feira, 4 de abril de 2014

4 de abril

http://loungeempreendedor.com.br/2013/06/01/a-sindrome-do-sapo-fervido/
 
 
Noite estrelada
no céu de abriu
portas
mortas
Há tempos
expostas
sem respostas
Na noite de outono
Tonto
Me ergo
como um cadáver
quente
Ao lado
a jovem esposa
prepara o sonho
no sono
Quarto que abriu
em 4 de abril
Descendo as escadas
em caracol
vejo o sapo
Sapo querido
que fazes comigo?
Te faço um amigo
nesta madrugada
Interessante sapo
comeste alguma coisa?
Talvez caracóis na escada
Eu
por mim
dois sanduíches
de presunto
muito
Piscas estrelas
pois a lua crescente
já se foi para o poente
poucas somente
neste mar indolente
o paraíso da mente
Entende?
Só mais um dia
para o próximo
que eu amo
como amo
a mim mesmo
mesmo com o desprezo
de quem adora
o gosto ácido
que ama o ócio
Tenteando
Tenteando
tento encontrar
o caracol
da escada que sobe
Não há encontro
O sapo comeu
Cometeu um erro
pois agora
subir não pode
Então fico embaixo
Esperando no fogo
o tacho
da bruxa que prepara 
o sapo
no saco de aniagem
onde ali agem
e se aninham paragens
que não conheci
nem a ti
Assim mesmo
na revoada da bruxa
que coisa absurda

Partida
a bruxa na ida
na volta troca a sério
o mistério da criação 
de Adão
Deus
quanta besteira escrevo
nesta noite insone

Nenhum comentário:

Postar um comentário