quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MATRIX








É bom que a gente tenha se encontrado

O que acontece é que tenho dois discursos distintos em meu ser,
e uma forma de contextualizá-los.

O fazer para mim também requer
o estar inserido a um meio normal,
casa, filhos, comunidade religiosa , trabalho.




Neste movimento físico eu me movimento
em uma situação evolutiva e dinâmica,
que minha mente propôe-se a refletir e conceituar.

que capta e classifica situações.

Este não é o eu que é eu.

O eu que é eu não está no espaço e tempo,
trabalha em outra dimensão,
que de tempos em tempos,
como acontece agora com você,
tem necessidade de traduzir o sentimento ou visão interior.

A visão interior, o mundo interior
é muito difícil de se traduzir.

Se falássemos em termos quânticos,
é e não é, ao mesmo tempo.

Jesus para mim é e não é.

Ele ou o Cósmico,
para mim,
age
para designar o todo relacional.

Não é para mim uma idealização ou alucinação,
é uma forma que o Cosmos/Deus
encontrou em minha vida para traduzir-se
na relação

O ponto todo do "aceitar a Jesus" para mim
é traduzir o Cosmos em um ser,
e dialogar com ele.


Poderíamos falar em mestres ascensionais
ou outras canalizações.

Poderia dizer que "uso" o termo Jesus.

O que é mais fantástico
é descobrir o Jesus histórico ,
suas implicações e desdobramentos na história humana
até os dias de hoje
e relacionar esta vida histórica



a uma identidade única e fantástica para sua época.
Um ser relacional

Isto me faz, "canalizar",
sintonizar,
ter Jesus
como mediador do meu discurso.

Você não precisa "ter fé" em Jesus.
você tem fé,
e isto basta.

Eu tenho fé,
e me dirijo ao Cosmos
relacionalmente
na pessoa de Jesus.

"Um amigo invisível" como acontece com crianças?

Talvez.

Mas me sinto bem ao saber ,
para mim,


ao crer para mim,
que o Cosmos se torna personalidade,
e se relaciona,
é relacional.

É fácil ter Jesus
nesta forma de representação do Cosmo

quando se conhece
que Deus é relacional,
que o Espírito Santo
é a representação
do diálogo Pai-filho


Somo dois indivíduos que não se conhecem,
a 2 mil anos atrás,

perseguidos,
que para saberem se um e outro

eram seguidores confiáveis,
sem serem mortos,
faziam um sinal no chão.

Estamos montando este sinal no chão,
quer você "aceite Cristo" ou não.


A vida na ética cristã é o que você praticou,
Isto é o que importa.

Se você se sente aceita e acolhido pelo Universo
pode dar a ele o nome de Jesus.
Só isto.
Então Universo é relacional.

O sentido da vida não é uma frase
ou um slogan que aparece.
O sentido da vida
é sua resposta
ao que a vida pede a você.

Você encontrou o sentido de sua vida,
pois respondeu ao que a vida pediu a você,
e respondeu com toda a sua alma,
todo o seu coração.

E a vida te agradece desta forma,
como encontrar a mim num ser relacional,
um eu tangível,
longe de conversas vãs.

A vida me agradece
em contato

com você.
























Um comentário:

  1. ...que nesse ser esteja a paz e que nessa paz esteja a razão de tudo o que deve ser, estar e permanecer.

    ResponderExcluir